sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Domingo no Parque: São Sebastião recebe atrações culturais gratuitas

Domingo no Parque

Projeto leva para o Parque Ambiental do Bosque no dia 1º poesia, rock, samba, cinema e atividades para crianças. Entre as atrações, a sambista Dhi Ribeiro.

O Movimento Cultural Supernova abre o mês de outubro com uma edição extra do projeto Domingo no Parque, realizado no Parque Ambiental do Bosque, em São Sebastião. No dia 1º de outubro, música, dança, poesia, cinema e atividades para crianças agitam o espaço. O objetivo dessa iniciativa é promover lazer na região, que é carente desse tipo de eventos, e ainda alertar para a necessidade de revitalização do Parque.

O momento poético da ocupação cultural terá a participação dos poetas Aleff Pinheiro, Indiara Castro, Marcos Suel, Pilar Acosta e Alessandro Borges. A música é com o grupo Sambativo, a sambista Dhi Ribeiro, o grupo Brincantantes (música infantil) e a banda Anarkotrans (rock). Além disso, o público poderá conferir a exibição do curta Mata Fechada de João Rabelo e a exposição das obras da artista plástica Carli Ayô. Serão oferecidas também atividades como slack line, pintura de rosto e brinquedos infláveis para crianças.

A ocupação cultural “Domingo no Parque” é realizada há sete anos no Parque do Bosque pelo Movimento Cultural Supernova e tem neste ano o financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Essa iniciativa reforça a importância dos investimentos em cultura e lazer para reduzir a criminalidade na área. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, nos seis primeiros meses do ano houve apenas uma ocorrência criminal dentro do Parque contra nove no ano anterior. Os registros de crimes em frente ao espaço passaram de 31 para 23.


Atrações:
  • Música:
- Sambativo (Samba) 
- Brincantantes (música infantil)
- Anarkotrans (rock)

  • Poesia:
- Aleff Pinheiro
- Indiara Castro
- Marcos Suel
- Pilar Acosta
- Alessandro Borges

  • Audiovisual:
- Curta-metragem Mata Fechada de João Rabelo

- Exposição das obras da artista plástica Carli Ayô.

  • Diversidade:
Bazar – Casa Frida
Barraca de lanches
Pintura de rosto – Roberta Santos e Rose Almeida
Slackline – Gabranjo Muniz
Zines – Ateliê itinerante título provisório_
Moda + café – Boom alternativa
Comidas típicas – Boom alternativa
Sebo – Buraco de Minhoca
Pula-pula –Escola na Rua


Serviço:
Domingo no Parque 
Data: 01/10 a partir das 14h
Local: Parque Ambiental do Bosque em São Sebastião
Endereço: Bairro Residencial do Bosque
Classificação: livre
Entrada franca

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial