quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Q Cultural convida Coletivo Do Quadrado

Brasília já foi a cidade do rock’n’roll. Agora, ela é a cidade do rock, do samba, do jazz, da MPB e de gêneros que se misturam e se reinventam. Pipocam novos nomes, novos sons e projetos, criando uma identidade de música autoral, mas que dialoga dentro da linguagem universal da arte. Dentro deste cenário, dois projetos que impulsionam a cena musical da cidade se uniram para uma apresentação que vai sacudir a capital federal. Nesta quinta-feira (17/8), o Q Cultural abre a casa, ou melhor, as ruas do Setor Comercial Sul para o coletivo Do Quadrado.

O primeiro é uma iniciativa para resgatar uma das áreas no coração da cidade, o Setor Comercial Sul, com arte e empreendedorismo com uma programação intensa toda semana. O outro integra músicos, cantores, compositores e poetas, celebrando diferentes ritmos nos palcos do nosso quadradinho.

Representando esta proposta, um dos idealizadores do projeto, o músico planaltinense Wilson Bebel, se apresenta no palco principal para mostrar a que veio. Com trabalho que transita entre o samba e o choro e um estilo sem igual. Para este show Bebel convida a compositora, cantora e percussionista Nãnan Matos para celebrar, com um repertório autoral a conexão Brasil-África.

Wilson Bebel

Já o palco Kombiando recebe a dupla de cantoras e compositoras Tatá e Danú com seu ritmo bem característico que apelidaram de “psicojazz rural”, com uma sonoridade aerada. No Q Cultural elas embalam a plateia com faixas do seu álbum “O Leve”, como “Foi foda quando você soltou a minha mão”, que ganhou os prêmios de melhor intérprete e arranjo no Festival da Rádio Nacional de 2016.

Tatá e Danú

Nas picapes, o DJ residente Nagô divide os holofotes com o DJ Mak que vão sacudir o público entre um show e outro.


Q Cultural
O projeto é fruto da evolução da “Quinta Cultural”, criada no ano passado com o propósito de movimentar e revitalizar o Setor Comercial Sul. Com o intuito de valorizar o empreendedorismo da região e fomentar a arte local, inicialmente foi capitaneado pela Secretaria Adjunta do Trabalho. Agora, foi estabelecida parceria entre a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a Secretaria de Cultura, além de realização da Associação Traços de Comunicação e Cultura. Também apoiam o evento, Administração de Brasília; Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, e produção da Central de Produção (CP).

Serviço:
Q Cultural
Local: SCS Qd. 6 - estacionamento em frente ao Pátio Brasil
Horário: a partir das 17h30
Entrada: Gratuita
Classificação indicação: Livre
Facebook.com/qcultural
Instagram: @qculturaldf

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial