segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Laser reduz de um ano para até dois meses de tratamento de micose nas unhas


O laser Lunula, equipamento aprovado pela FDA – entidade reguladora dos EUA - é a mais nova alternativa tecnológica de ponta para o tratamento de micose nas unhas. Eleage no problema de forma rápida e, principalmente indolor. Elimina a necessidade de medicamentos de uso oral que são altamente hepatotóxicos, ou seja, tóxicos para o fígado. Outra vantagem do novo aparelho é que ele é capaz de tratar todas as unhas do pé ou mão de uma só vez, inclusive as não afetadas.

Cerca de 15% a 20% da população mundial sofre de onicomicose ou popularmente conhecida como micose de unha. A infecção por fungos deixa a unha amarela, deformada, áspera e grossa e corresponde à metade de todas as anomalias que aparecem na região. Pode afetar qualquer pessoa, mas sua incidência maior é em adultos do que em crianças. Esportistas, imunodeprimidos e diabéticos também fazem parte do grupo dos com maior propensão. “O problema deve que ser combatido para evitar que se torne porta de entrada para bactérias, que podem causar transtornos ainda maiores”, explica o dermatologista Ricardo Fenelon, que trouxe o equipamento americano para o Brasil.

Existem outros tipos de laser que agem na área afetada, mas que tratam uma unha de cada vez, além de ser dolorido. O Lunula possui duas ondas de comprimento: uma fungicida, que irá destruir o fungo, e outra que age na melhora da imunidade e da circulação sanguínea da região, fortalecendo as defesas do local e evitando que a doença reapareça. As sessões são semanais e tem duração de apenas 12 minutos cada pé ou mão. Para uma unha pouco afetada, são recomendadas quatro sessões. Para unhas muito afetadas, são necessárias de seis a oito sessões. 


DERMATOLOGISTA RICARDO FENELON
CLÍNICA DE DERMATOLOGIA DR. RICARDO FENELON
SCN, Shopping Liberty Mall, Torre B, Cj. 1212
Brasília – DF

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial