segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Startup de lavagem de carros a seco prospera em meio à crise hídrica


Você sabia que para lavar um automóvel é necessário, em média, 300 litros de água? Isso é o que 3 pessoas gastariam para consumo e higiene pessoal em um dia. Agora imagine a quantidade de água para se lavar carros em uma frota crescente como a de Brasília. Uma startup inovou e aboliu a tradicional combinação de água e sabão. A Lavô usa aplicação de cera de carnaúba líquida (certificada ecologicamente) que age sobre a sujeira, desfragmentando-a e facilitando a remoção, sem arranhar o veículo ou deixar qualquer resíduo. Mensalmente, a empresa chega a poupar uma quantidade suficiente para o abastecimento de 1.600 casas.
  
“Além de ser um negócio inovador, por propor um serviço que vai até o cliente, não gera impacto ambiental pela economia de água e também por ser digital”, explica Ricardo Pereira, criador do aplicativo. A Lavô tem feito parcerias com lavajatos para expandir o sistema de lavagem a seco.  O fato de não usar água traz mais mobilidade para o serviço, pois não é necessário estrutura física, como de sistemas comuns. Isso permitiu que a empresa conseguisse usar a tecnologia para reformular um negócio. Por meio do aplicativo, o usuário consegue solicitar a limpeza em qualquer lugar da cidade e pagar com cartão de crédito.

Apesar de não usar água, a cera é bastante eficaz no processo de limpeza. O processo consegue remover manchas, piche de asfalto e até cimento da lataria, sem danificar e ainda deixá-la brilhante.

Os preços variam de R$ 30 a R$ 145, dependendo do pacote escolhido. Por exemplo, a mais cara inclui lavagem externa a seco com cera de carnaúba, limpeza das rodas, limpeza interna, aspiração, higienização do ar condicionado, limpa para-brisa, hidratação dos bancos de couro ou higienização dos bancos de tecido, cristalizador de vidros, neutralizador de odores, hidratação e aplicação de protetor de protetor de painel contra raios UV. "O carro fica limpo, sem uma gota sequer", conclui Ricardo.
  
Lavô
A empresa trouxe a lavagem de carros para a era dos aplicativos. Com a Lavô, é possível solicitar uma lavagem pelo celular, pagar com cartão de débito o crédito, sem precisar se deslocar ou esperar em filas. O serviço oferecido pela empresa é ecológico, pois não utiliza água. A empresa já presta atendimento em Belo Horizonte, Natal, João Pessoa, Recife, Goiânia, Brasília Vitória, Anápolis e Fortaleza.

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial