sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Brasília recebe o Road Show Inovini 2017

Imagem release_Road Show Inovini


Acontece hoje, em Brasília o Road Show Inovini - evento que segue sua segunda edição esse ano (a primeira contemplando) algumas cidades do interior paulista. Para a segunda edição 2017, as cidades escolhidas foram Vinhedo (SP), Santos (SP), São Paulo (capital), Anápolis (GO) e Brasília.

Em contramão aos megaeventos do setor, a Inovini aposta mais uma vez nos encontros mais intimistas. Uma ótima oportunidade para que parceiros de negócios e consumidores finais conheçam os produtos importados pela empresa, degustem e façam networking com os representantes das vinícolas, além de encontrarem vinhos com preços e condições especiais. Tudo em formato de bate papos e degustações descontraídas e assertivas tendo como mote um dos temas mais especiais do mercado: o mundo dos vinhos.

A vinícola portuguesa Herdade do Perdigão, da região do Alentejo, é um dos grandes destaques e lançamentos durante os cinco dias de evento. Ao lado de vinícolas conceituadas, como a Los Vascos (Chile);González Byass (Espanha)Doña Paula (Argentina)Undurraga (Chile)Hardy´s (Austrália)Kumala (África do Sul)Barone Ricasoli (Itália) e Nino Franco (Itália). “O Road Show já virou um marco para o setor de vinhos. A cada edição temos a preocupação de selecionar cidades importantes e que muitas vezes estão fora do eixo dos destinos de eventos do mercado de vinhos. Estamos felizes por sermos pioneiros nesse novo formato de evento, escolhendo regiões pouco exploradas e com um grande potencial de negócios”, diz a gerente de marketing da InoviniRita Ibanez.

Serviço:
Data: 06 de outubro
Cidade: Brasília
Local: Dom Francisco ASBAC – Setor de Clubes Esportivo Sul / Trecho 02 - Brasília
Horário: 16h às 22h
Telefone para informações(61) 3368-3337 ou (61) 3254-2263
Preço: Antecipado R$ 150,00. Crédito de R$ 50,00 em compras no dia do evento. Crédito não cumulativo.
Para participar, adquira seu convite nos seguintes locais:
  • World Wine: SCLS 410, Bloco C, loja 34 – Tel: 3526-6168
  • Dom Francisco 402 sul: SCLS 402, Bloco B, Loja 12 – Tel: 3324-1634
  • Restaurante Parole: QI 09 Comércio Local, Loja 39, Lago Norte – Tel: 3368-3337
  • Dom Francisco Parkshopping: SMAS trecho 01, Park Shopping – Tel.: 3363-3079
  • Dolce Far NienteAv. das Castanheiras 1060, Águas Claras – Tel: 3254-2263

Confira os produtores participantes:

González Byass (Espanha)
Desde 1998 representada no Brasil pela Inovinihttp://www.marcasrenombradas.com/wp-content/uploads/2014/09/gomezbyass-750x421.jpg, a González Byass, fundada em 1835 na cidade de Jerez, na região de Andaluzia, no sul da Espanha, ainda está nas mãos da mesma família (hoje na quinta geração). A vinícola sempre baseou seus negócios em um princípio: manter a paixão de seu fundador, Manuel M. González, pela excelência dos vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras.

Doña Paula (Argentina)
http://revistaelconocedor.com/wp-content/uploads/2015/04/logo-Do%C3%B1a-Paula-Feel-gourmet.jpgDoña Paula é uma das mais prestigiadas vinícolas da Argentina e iniciou sua história na região de Mendoza em 1990 focada em investigar diferentes “terroirs” com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade. Em 2000, começou efetivamente suas atividades, sendo 2001 o ano de sua primeira safra. Nos anos seguintes, com a aquisição de novos vinhedos e a construção de sua adega com capacidade de produção de 1 milhão de litros, Doña Paula posicionou-se entre as mais importantes vinícolas Argentinas e está presente em mais de 60 países.

Undurraga (Chile)
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSs34NT_DlY13dojNi4QoQfEqG0amClqgSjI769sVOA9eZ8HthANo portfólio da Inovini desde novembro de 2013, a Undurraga começou sua história em 1885, com Francisco Undurraga Vicuña. Em 2006, a vinícola foi adquirida pelo grupo familiar chileno Vinos del Pacifico e passou por uma completa reformulação de qualidade, estilo e posicionamento de marca. A Undurraga inaugurou em 2007 uma nova adega para produção de vinhos Premium e novos vinhedos foram adquiridos nas sub-regiões de Leyda, Maipo, Cerros de Almahue e Cauquenes, totalizando 1800 hectares plantados. O grande destaque dessa nova fase da Undurraga é o projeto T.H. (Terroir Hunter ou Caçador de Terroir em tradução livre).

Hardy’s (Austrália)
hardys.pngHá mais de 160 anos o jovem imigrante inglês Thomas Hardy (um dos pioneiros da vitivinicultura australiana) teve um sonho: produzir vinhos que seriam premiados em todos os mercados do mundo. Hoje, seis gerações mais tarde, os vinhedos daHardy’s se espalham pelas melhores regiões da Austrália, como Margaret River, Maclaren Vale, Coonawarra, Clare Valley e Tasmania. Além disso, receberam mais de 6.950 prêmios ao longo de sua história, tornando-se a marca de vinhos mais forte da Austrália, com cerca de 2 milhões de taças bebidas por dia em mais de 50 países.

Kumala (Stellenbosch / África do Sul)
kumala.jpgNo entorno da “Table Mountain”, na Cidade do Cabo, há terras e clima perfeitos para o cultivo da vitis-vinífera e para a produção de vinhos de alta qualidade. Lá é a casa da Kumala, onde o famoso e premiado enólogo sul-africano da Accolade Wines, Bruce Jack, produz vinhos deliciosos e cheios de caráter, que conquistaram paladares mundo afora e hoje estão entre os mais exportados da África do Sul!



Los Vascos (Chile)
los vascos.pngEm 1988, o ramo da família Rothschild proprietário do legendário Château Lafite Rothschild – o mais aclamado dos Premiers Grand Cru de Bordeaux – adquiriu a vinícola da família basca de nome Echeñique. Eles a rebatizaram de Los Vascos, em homenagem à origem dos antigos proprietários, se tornando uma das primeiras famílias de vitivinicultores estrangeiros a se estabelecer no Chile. Atualmente, após receber vultosos investimentos e ser totalmente remodelada a Los Vascos pratica os padrões Rothschild de excelência em todas as fases da produção. Resultado: vinhos de alta qualidade em todas as suas faixas de preço.

Barone Ricasoli (Itália)
Resultado de imagem para barone ricasoli logoVinícola que pode ser definida como a verdadeira essência do Chianti Classico! Credita-se ao Barão Bettino Ricasoli a criação do vinho Chianti, quando no ano de 1872, após trinta anos de pesquisas, escreveu a famosa “fórmula do Chianti”! Além disso, a família Ricasoli produz vinhos desde o ano 1141, quando adquiriu o legendário Castello de Brolio. Atualmente comandada pelo Barão Francesco Ricasoli, bisneto do Barão Bettino, a vinícola vive um momento brilhante: além de reformular seus 245 hectares de vinhedos com as melhores seleções clonais de Sangiovese e outras variedades, aumentar a densidade por hectare, identificar e estudar os diversos micro-terroirs da propriedade e plantar as cepas mais indicadas em cada parcela, o Barão Francesco modernizou a antiga adega. Implantou os mais modernos sistemas de vinificação por gravidade, barricas de carvalho francês e, o mais importante, instalou pequenos tanques de fermentação para ter a possibilidade de vinificar separadamente cada micro-terroir de sua propriedade, buscando, com isso, a produção de verdadeiros crus toscanos.

Herdade do Perdigão (Portugal)

Resultado de imagem para Herdade do perdigão logoSitua-se no coração do Alto Alentejo, perto da Vila de Monforte, uma zona abrangida pelo microclima da serra de São Mamede, responsável pelo terroir único daquela parte do Alentejo, garantido um clima propício para a produção de grandes vinhos, com a acidez necessária para que sejam longevos. A altitude também favorece a acidez natural dos vinhos, tornando-os mais frescos e, por isso, super gastronômicos. A Herdade do Perdigão tem cerca de 40 hectares de vinhedos. Produz vinhos desde a década de 90 do século passado, mas foi a partir de 2003, pela mão do empresário Carlos Gonçalves, que começou a trilhar um caminho de referência no panorama vitivinícola da região.

Nino Franco (Italia)

Resultado de imagem para Nino Franco logoAntonio Franco fundou a “Cantine Franco” em 1919 no município de Valdobbiadene, sendo reconhecido pela uva Prosecco (hoje, oficialmente chamada “Glera”) e seus espumantes. A vinícola da família Franco se orgulha de ser uma das mais antigas produtoras de vinho de Valdobbiadene e, graças a uma cuidadosa e sábia gestão, vem crescendo e evoluindo ao longo de quatro gerações. Antonio fundou a casa, Nino a expandiu e rebatizou, e Primo, ajudado por sua mulher Annalisa e, atualmente, também por sua filha Silvia Franco, vem incrementando a performance da vinícola durante as três últimas décadas.

Sobre a Inovini
A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Serviços: Tel.: (11) 3623-2280 Site: www.inovini.com.br

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial