terça-feira, 22 de agosto de 2017

Hospital Santa Luzia inaugura maternidade modelo em Brasília

A Maternidade Santa Luzia, da Rede D´Or São Luiz, reabre suas portas trazendo o pioneirismo do Hospital e seu forte compromisso com a população de Brasília. Com capacidade para realizar 400 partos por mês, o novo espaço, que foi inaugurado nesta terça-feira (08), alia tecnologia de ponta e corpo clínico multidisciplinar especializado com ambiente acolhedor para mãe, recém-nascido e familiares. O evento contou com a presença da comunidade médica, imprensa e autoridades locais.

O moderno ambiente ocupa todo o 2º andar do Hospital Santa Luzia e oferece 30 quartos privativos, quatro salas de parto, 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal, além de entrada individualizada para o Pronto-Socorro de Ginecologia e Obstetrícia. O projeto apresenta conceitos de hotelaria inovadores visando o conforto e a humanização de pacientes e familiares com alojamento conjunto das mães com seus bebês.
Quarto Vip


A reinauguração do espaço é um marco no Centro-Oeste, segundo o Diretor Regional da Rede D´Or São Luiz, Guilherme Villa. “A Maternidade Santa Luzia reforça o nosso compromisso com a região. Vamos oferecer atendimento integral à mãe, ao bebê e a seus familiares. Estamos contentes por entregar ao exigente público do Distrito Federal um dos mais modernos Centros Materno Infantis do Centro-Oeste, com padrões internacionais de qualidade e de excelência de serviços à saúde”, afirmou o executivo.

A coordenadora da Maternidade, Dra. Ana Marily Soriano, explicou que o conceito e a logística do espaço foram planejados para favorecer a formação de vínculo entre pais e filhos, garantindo uma experiência única da família com diferenciais de hotelaria, assistência, segurança, tecnologia e privacidade: “Buscamos favorecer a vivência plena e tranquila da maternidade, do trabalho de parto e pós-parto, por meio de uma equipe altamente capacitada, ambiente aconchegante e atendimento acolhedor”.

Uma das principais inovações, o Espaço Nascer, possibilita à família acompanhar o parto e observar os primeiros minutos de vida do bebê. O Hospital disponibiliza ainda a transmissão ao vivo do nascimento pela internet por meio de canal privado. Os apartamentos da Maternidade contam com mobiliário e iluminação especiais, diferentes daqueles de ambiente hospitalar. Para quem valoriza a privacidade, o Hospital Santa Luzia oferece suítes com antessala para receber visitantes com conforto e exclusividade.
Como funciona:

Emergência e entrada exclusivas
Os atendimentos de ginecologia/obstetrícia e a recepção para internações de parto da Maternidade do Hospital Santa Luzia têm entrada exclusiva, separada do Pronto Socorro Geral do Hospital. Também são oferecidos leitos de observação específicos para gestantes que necessitam de monitoramento pré-parto por equipe médica-assistencial e capacitada a realizar procedimentos de urgência ou oferecer suporte até a chegada do médico.

Durante o parto
São quatro modernas salas equipadas para realizar partos normais ou cesáreos com a máxima segurança. Uma das salas de parto Normal é humanizada e possui banheira, barra, bola e todo o suporte necessário para facilitar este momento respeitando a vontade da família, com acompanhamento médico-assistencial para mãe e bebê.

Depois do parto, as parturientes são levadas para os leitos de recuperação obstétrica, quando já tem início o alojamento conjunto, em que o recém-nascido, depois de receber os primeiros cuidados pelo pediatra, é levado à companhia da mãe, o que é fundamental para a formação de vínculos já nos momentos iniciais de vida do bebê.

Recém-nascidos de alto risco
A UTI Neonatal é destinada aos bebês que necessitam de cuidado especial logo após o nascimento, como incubadoras e ventiladores mecânicos específicos para prematuros e leitos projetados para realizar procedimentos cirúrgicos in loco. Também é oferecida monitorização de sinais vitais com central em rede, monitorização diferenciada para os RNs com risco neurológico, além de completa rede de apoio diagnóstico e clínico envolvendo exames de imagem, laboratorial e especialidades médicas.

UTI Neonatal

A Maternidade proporciona ainda o acompanhamento contínuo dos pais com todo o suporte para favorecer a aproximação e a formação de vínculo com os filhos. Durante a internação do bebê, profissionais de psicologia oferecem atendimento individualizado às famílias, conduzem reuniões para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas, além do preparo e orientações para a alta hospitalar.

Conheça o espaço
As futuras mamães e papais poderão agendar uma visita guiada para conhecer a Maternidade do Hospital Santa Luzia a partir do dia 14 de agosto. Interessados nas visitas devem entrar em contato pelo telefone (61) 3445-6000.

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial